«Quais os impostos que sobem?» Ministro não responde

23-09-2010 21:31

O debate parlamentar desta quinta-feira foi agendado pelo PSD para questionar o Governo sobre o controlo da despesa pública, mas o início foi marcado pela falta de acordo entre PS e PSD na proposta de Orçamento do Estado para 2011.

Miguel Macedo começou por dizer que «o PSD não se recusou a negociar», e explicou que «o líder do PSD disse ao Primeiro-Ministro que, antes de abrir qualquer negociação, impõe-se saber as medidas tomadas para o controlo da despesa pública», negociadas com o PSD no âmbito do PEC.

Do PS surgiram de imediato acusações, na voz do líder parlamentar Francisco Assis, de que o PSD «põe os interesses partidários acima dos interesses do país». E um apelo «ao sentido da responsabilidade para que dê o seu contributo para que o país responda aos desafios complexos que enfrenta».

No mesmo tom começou a intervenção de Teixeira dos Santos, acusando o PSD de «teimar em fazer parte do problema», mas depois surgiu a declaração que haveria de marcar o debate. Teixeira dos Santos afirmou que « «não é possível atingirmos o nosso objectivo orçamental sem melhoria na receita», tal como já tinha dito numa visita a Macau há cerca de uma semana.

Sara Marques

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho