“Casa dos Magistrados” concentra a Acção Social, a CPCJ e a DGRS

27-12-2010 10:58

Câmara Municipal melhora condições dos serviços sociais. O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, acompanhado pela vereadora da Acção Social, visitou ontem, dia 13 de Dezembro, as obras de remodelação da “Casa dos Magistrados”, um edifício cedido pelo Ministério da Justiça à Câmara Municipal de Barcelos e que vai agora concentrar três serviços, actualmente a funcionar em locais distintos: os serviços de Acção Social da Câmara de Barcelos, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e o atendimento da Direcção Geral de Reinserção Social.

Esta opção permite ao Município uma poupança anual de cerca de 30.000,00€ em rendas e, principalmente, melhorar as condições de funcionamento daqueles serviços, como referiu o presidente da Câmara. Miguel Costa Gomes mostrou-se satisfeito com a qualidade das novas instalações, enquadrando este projecto na política de racionalização de recursos do Município.

O novo equipamento resulta da ligação de duas casas geminadas, criando novos e amplos espaços. Ao nível do rés-do-chão, haverá duas salas para reuniões de equipas multidisciplinares e uma outra área para apoio administrativo, quatro gabinetes, uma garagem para a viatura da Acção Social e um outro espaço (igual ao da garagem) para arrumos e arrecadação, um WC para pessoas com deficiência, copa e acessos adequados. No primeiro andar existem ainda oito gabinetes.

Prevê-se que até final do ano aqueles serviços fiquem ali instalados.

De acordo com o protocolo entre a Câmara Municipal de Barcelos e o Instituto de Gestão Financeira e de Infra-Estruturas da Justiça, válido por dez anos, as obras de conservação e manutenção são da responsabilidade do Município.

No entanto, as obras agora efectuadas não representaram qualquer custo para o Município, uma vez que foram executadas ao abrigo da lei do mecenato.

Ainda segundo o protocolo, a Câmara fica obrigada a fazer obras de conservação no Tribunal Judicial da Comarca de Barcelos no valor de 75.000,00€.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho