A Comissão Concelhia de Vizela do PCP está preocupada com as novas medidas de austeridade que entram neste mês de Janeiro em vigor.
13-01-2011 10:10
Na reunião da Comissão Concelhia de Vizela do PCP, realizada dia 9 de Janeiro, foi feita analise à situação politica local e nacional da qual resultou a seguinte nota:
1º A Comissão Concelhia de Vizela do PCP está preocupada com as novas medidas de austeridade que entram neste mês de Janeiro em vigor, e que vão afectar a população do nosso concelho. São os cortes nos salários, o congelamentos das reformas, ao mesmo tempo que aumenta o IVA e os impostos sobre os rendimentos dos trabalhadores por conta de outrem, os cortes nos apoios sociais, a redução da comparticipação do Estado em muitos dos medicamentos. Estas medidas são fruto do acordo entre PS e o PSD, apadrinhado pelo Presidente da República Cavaco silva, que levou à aprovação do Orçamento de Estado para 2011, que é de uma gravidade extrema para a vida dos trabalhadores, pois conduzirá centenas de milhares de portugueses para a pobreza, agravando cada vez mais a já precária situação económica em que se encontram.
2º Em relação à elevação da Freguesia de Stª Eulália à categoria de Vila, a Comissão Concelhia de Vizela do PCP é favorável. Ainda que este acto administrativo não resolva, por si só, nenhum dos problemas sentidos pela população, julgamos que esta pretensão vem ao encontro do desenvolvimento concretizado na Freguesia e da legítima aspiração dos seus habitantes.
3º A Comissão Concelhia de Vizela do PCP, valorizando o crescente movimento de apoio à candidatura de Francisco Lopes, também no concelho de Vizela, faz apelo aos militantes e simpatizantes para que cada um de forma individual ou colectivamente mantenha o empenhamento no apoio à candidatura que representa o mundo do trabalho e todos aqueles que não se identificam com as politicas de direita seguidas nos últimos anos pelos governos PS e PSD.
O Voto em Francisco Lopes é efectivamente o voto na esperança, criando condições para a ruptura e para a mudança.
Domingo dia 16, a partir das 10horas, Acção de Rua em Vizela com a presença de Agostinho Lopes, deputado do PCP na Assembleia da Republica.
———
Voltar