ARS cancelou reunião em Vieira do Minho

19-10-2010 14:59

A Administração Regional de Saúde do Norte cancelou a reunião que tinha agendado hoje em Vieira do Minho com as Juntas de Freguesia, lideres das bancadas da Assembleia Municipal e IPSS’s. A ARS tomou esta decisão por existir uma manifestação convocada para mesma hora.

A Câmara lamenta que tal situação se tenha verificado, pois estava definido que hoje era dia de conversar com a ARS Norte e não de fazer manifestações. Hoje era dia de convencer a ARS que temos razão nos nossos argumentos. Isso mesmo ficou decidido por unanimidade em reunião realizada a 11 de Outubro onde estiveram presentes os Partidos Políticos, as Associações, os Presidentes de Junta de Freguesia e as IPSS’s.

Nessa data foi definido ainda que se realizaria uma manifestação dia 25 de Outubro. Essa decisão mereceu a concordância de todos.

A autarquia entende que os Vieirenses devem unir-se em torno da luta pela manutenção do Serviço de Atendimento Permanente (SAP), 24 horas por dia. Nesta luta devem estar unidos todas as entidades e partidos políticos.

Esta união ficou bem patente na última Assembleia Municipal em que todos se uniram e aprovaram por unanimidade uma proposta conjunta contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP).

Recorde-se que Vieira do Minho é um Concelho não tem auto-estradas, vias-rápidas ou SCUTS para chegar com rapidez aos hospitais. Alguns pontos do Concelho estão a mais de 50 KM de Braga por estradas secundárias;

Para além da interioridade, Vieira do Minho tem uma população envelhecida que necessita mais dos Serviços de Urgência. O SAP para além da sua função objectiva, tem uma dimensão psicológica de dar segurança e tranquilidade às pessoas.

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho