Autarquia atribuí auxílios económicos para ano lectivo 2010/2011

29-09-2010 09:23

Mais de quinhentos Kits contendo material escolar diverso, respectivamente, cadernos, esferográficas, lápis, borrachas, afias, estojos, capas, lápis de cor, entre outros, bem como, auxílios económicos para comparticipar a aquisição dos livros destinados aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico, começaram hoje a ser distribuídos junto dos aprendizes que frequentam o Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.
 

Um apoio concedido no âmbito de despacho governamental, tendo em vista apoiar economicamente as famílias, através da atribuição de auxílios para o presente ano lectivo de 2010/2011, definidos de acordo com os diferentes escalões constantes na declaração de abono familiar.

Assim sendo, cerca de meio milhar de crianças que frequentam este ano lectivo o primeiro ciclo do ensino básico em Cabeceiras de Basto, vão beneficiar desta medida, que o Executivo Cabeceirense anuiu na última reunião camarária, realizada no dia 23 de Setembro de 2010.

Para o efeito a Autarquia Cabeceirense disponibiliza a quantia de 17.378,40 euros, tendo em vista apoiar os alunos do primeiro e segundo anos de escolaridade na obtenção de livros e material escolar. No que à alimentação diz respeito, a comparticipação municipal, está estimada em 118.665,75 euros o que perfaz um investimento total de 136,043,75 euros, que o Município de Cabeceiras de Basto faz no sector educativo e no apoio às famílias neste início de ano lectivo.

Uma iniciativa que o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, considerou de grande importância já que permite apoiar a aquisição de material escolar e livros, o que anualmente representa um encargo financeiro significativo, sobretudo quando se trata de famílias com parcos recursos económicos.

Na oportunidade, o edil Cabeceirense mostrou-se igualmente disponível para dar respostas sempre que solicitadas e justificadas.

De referir que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, tem vindo de alguns anos a esta parte a apostar na educação, através da atribuição de apoios diversos, seja ao nível das bolsas se estudo, seja ao nível do fornecimento de material didáctico às escolas.
 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho