Autarquia homenageou Joaquim Ribeiro Ferreira com placa toponímica

11-08-2010 09:20

A Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Caldas de Vizela (S. Miguel) e a Comissão de Festas da Cidade de Vizela prestaram, ontem, uma singela homenagem a Joaquim Ribeiro Ferreira, com o descerramento de uma placa toponímica numa das principais artérias da Cidade.

Joaquim Ribeiro Ferreira foi um jovem que, para quem o conheceu, o descreve como tendo uma personalidade vincada pelo trato simples, afável e cordial. Quem o conhecia bem, a quem carinhosamente tratavam por “Quim do Lindo”, atribui-lhe outras qualidades: uma pessoa humana, de espírito sociável, que tinha sempre, como única intenção, criar momentos de animação entre os amigos. Foi o que fez quando criou a “sede”, local que servia de palco e de mote a momentos únicos entre colegas. Do futebol, à música, passando pelo teatro, nada deixou de ser vivido ou criado por este homem. No entanto, o seu maior legado foram as Festas de Vizela, tendo realizado a primeira edição das mesmas, na altura Festas da Vila.

A cerimónia de descerramento da placa toponímica foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Dinis Costa, e contou também com a presença da família e amigos do homenageado.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho