Balcão Unico de Atendimento disponibiliza acesso á internet gratuitamente

07-12-2010 15:46

A Câmara Municipal de Guimarães instalou uma rede sem fios ‘wi-fi’ no BUA que permite aos munícipes a navegação na internet enquanto aguardam pelo atendimento. A ligação é livre e sem custos.

BALCÃO ÚNICO DE ATENDIMENTO

No âmbito do Programa Simplex Autárquico, foi aberto ao público, há mais de um ano, o Balcão Único de Atendimento, um espaço nobre com cerca de 350 m2 e excelentes acessibilidades, que disponibiliza 2 postos de atendimento urbanístico, 5 postos de atendimento geral, 2 postos de tesouraria, 5 postos de atendimento técnico especializado e 2 quiosques multimédia.

INFORMAÇÃO

De entre as várias medidas (municipais) implementadas no Município de Guimarães, no âmbito do Programa Simplex Autárquico, acaba de ser aberto ao público o Balcão Único de Atendimento.

O Município de Guimarães encontra-se instalado no Convento de Santa Clara, edifício do Sec. XVI, localizado no Centro Histórico da cidade. Dadas as características deste imóvel, o atendimento municipal era efectuado em vários postos (mais de 20) que praticavam horários diversos. Deste modo, o cidadão tinha necessidade de se deslocar de um serviço para outro para obter a informação pretendida o que, aliado à diversidade de horários nem sempre garantia toda a informação no mesmo momento.

Por outro lado, as funções de atendimento, em muitos casos, misturavam-se com as restantes funções técnicas ou administrativas, com prejuízo quer para a produtividade dos colaboradores quer para a qualidade do atendimento ao cidadão.

O Balcão Único foi instalado em parte da ala poente do edifício sede do Município, num espaço nobre com aproximadamente 350 m2 e excelentes acessibilidades.

O Balcão Único de Atendimento disponibiliza:

2 postos de atendimento Urbanístico;
5 postos de atendimento geral;
2 postos de tesouraria;
5 postos destinados a atendimento técnico especializado;
2 quiosques multimédia.

Este atendimento é apoiado por uma sala com cerca de 20 lugares sentados, que proporciona aos cidadãos uma espera confortável, e orientado por um sistema de gestão de filas que veio melhorar a eficiência do atendimento dando-lhe maior organização.

Pretende-se, assim, potenciar uma gestão do atendimento municipal que garanta aos nossos cidadãos-utentes um serviço eficiente e que melhor satisfaça as suas expectativas, num ambiente agradável e num espaço moderno e atractivo.

Em síntese, num único espaço de arquitectura contemporânea, acessível a todos os cidadãos, encontra-se concentrado todo o atendimento municipal.

Este projecto permitiu, por outro lado, a recuperação e requalificação de um espaço nobre do Convento de Santa Clara.

Agora os cidadãos que procuram os serviços do Município de Guimarães dispõem de um atendimento personalizado e de qualidade, feito por uma equipa constituída por colaboradores qualificados.

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