Câmara Municipal assina protocolo de candidatura ao Projecto Sorrir

05-01-2011 16:29

Apoio na consulta externa às pessoas com problemas de toxicodependência A Câmara Municipal de Barcelos assinou um protocolo com vista à candidatura ao Projecto Sorrir – Eixo de Tratamento, no âmbito do Programa Operacional de Respostas Integradas (PORI).

O protocolo abrange o Grupo de Acção Social Cristã, entidade coordenadora do projecto, o Centro de Saúde de Barcelos/Barcelinhos – ACES Cávado III, a APAC, a Casa de saúde S. João de Deus e o Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, e representa uma continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde Maio de 2009, na consulta externa às pessoas com problemas de toxicodependência. Segundo o protocolo, estas entidades asseguram o financiamento da intervenção na parte não financiada pelo IDT, com a cedência de técnicos, enfermeiros e pessoal especializado, pagamento das instalações e despesas com água e electricidade.

Entre Maio de 2009 e Outubro de 2010, o Projecto Sorrir já deu apoio a 261 utentes com a Consulta Descentralizada da Toxicodependência, nas suas instalações, situadas no antigo edifício da EDP, no Campo 25 de Abril.

Registe-se que neste edifício funciona também o projecto GiruBarcelos (equipa de rua) e a Oficina da Reinserção do Saber e Ser, também eles envolvendo os diversos parceiros da Rede Social de Barcelos.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho