Câmara Municipal de Esposende levou 150 idosos a visitar presépio vivo de Priscos

15-01-2011 17:38

A Câmara Municipal de Esposende proporcionou, no passado dia 9 de Janeiro, a visita de cerca de 150 idosos do concelho de Esposende ao projecto «Maior Presépio ao Vivo da Europa», dinamizado pela Paróquia de São Tiago de Priscos, de Braga.

Esta iniciativa enquadra–se na política social da Autarquia para a terceira idade, que assenta na promoção do envelhecimento activo, sendo que os idosos tiveram oportunidade de contemplar imagens, sons, sabores, luzes e sombras numa viagem às culturas hebraica e romana.

No final da visita, os participantes manifestaram a sua satisfação pela oportunidade de quebrar a rotina diária, usufruindo de momentos de convívio e de lazer, e saudaram a iniciativa da Câmara Municipal, que lhes permitiu recordar algumas actividades que realizavam antigamente, como por exemplo cozer o pão, fiar o linho ou moer o milho, assinalando que "recordar é viver".

Refira–se que o presépio vivo de Priscos foi dinamizado por 120 pessoas, ocupando uma área de trinta mil metros quadrados, com cerca de 60 cenários com referência às culturas egípcias, judaica e romana. Seiscentos figurantes deram vida a uma história sempre antiga e sempre nova.
 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho