Câmara Municipal explica Plano e Orçamento

26-11-2010 16:03

 

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e o seu Executivo reuniram com os autarcas locais, assim como com representantes de associações culturais, recreativas e desportivas, IPSS’s, escuteiros, grupos desportivos, de entre outras entidades concelhias, com o objectivo de dar a conhecer o Plano e Orçamento da Autarquia para 2011.

Para além de informar sobre os principais objectivos subjacentes ao Plano e Orçamento para o próximo ano, Manuel Baptista procurou esclarecer aqueles representantes das autarquias locais e da sociedade civil sobre as grandes dificuldades orçamentais que se prevêem para a Autarquia em 2011, devido aos cortes já anunciados. O Presidente da Câmara Municipal insurgiu-se contra os cortes do Governo nas transferências para as autarquias, uma redução que ultrapassa os 700 mil euros na Póvoa de Lanhoso.

Estas reduções vão implicar, por consequência, uma diminuição de 15 por cento nos apoios concedidos às diversas associações e entidades concelhias, aspecto que foi explicado, com detalhe, por Manuel Baptista, no decorrer destas reuniões que se realizaram ao fim da tarde, nos Paços do Concelho. O autarca salientou, ainda, que “não podemos desperdiçar as comparticipações nos projectos aprovados ao abrigo de candidaturas ao QREN e, por isso, vamos dar prioridade a essas obras”. Lamentou ainda “o aumento dos custos correntes, que deviam ser financiados pelos Governo, como é o caso de parte dos transportes escolares”.

Nas referidas reuniões, o autarca pôde ainda auscultar as opiniões dos Presidentes de Junta e dos representantes de entidades concelhias, considerando que “perante estas dificuldades, temos de manter as forças vivas informadas e apelar a que todos façamos uma maior moderação nos gastos que temos diariamente”.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho