Câmara Municipal promove campanha para atrair galegos para Viana do Castelo

05-01-2011 16:23

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o objectivo de atrair os vizinhos galegos a visitarem a cidade e o concelho, está a promover uma campanha publicitária radiofónica na Galiza. A intenção é elucidar os galegos para o facto de poderem visitar a cidade e o concelho sem pagar qualquer tipo de portagem, numa altura em que existe ainda muita desinformação que tem desviado turistas da Galiza de Viana do Castelo.     

A Autarquia pretende, assim, voltar a receber visitas dos vizinhos galegos já que, com a introdução de portagens na SCUT que liga Viana do Castelo ao Porto, foi registado um decréscimo acentuado afectando, sobretudo, a restauração e hotelaria da região. Por esse mesmo motivo, o Presidente da Câmara Municipal já havia enviado ofícios aos Ministros da Economia e dos Transportes e Obras Públicas dando conta das dificuldades sentidas e apelando a que fosse dada informação e facilitado o acesso ao dispositivo de pagamento de SCUTS.

Perante os números registados no comércio local desde a introdução de portagens nas SCUTs, a Câmara Municipal avançou também com uma campanha radiofónica da Galiza convidando os galegos a visitarem Viana do Castelo, informando que não existe qualquer pagamento de portagens entre a fronteira de Valença e Viana do Castelo, desmistificando assim a ideia de que é necessário pagar para vir a Viana do Castelo.

Com esta campanha, a Autarquia pretende sobretudo ajudar a esclarecer e motivar visitas a Viana do Castelo, de forma a reanimar o comércio, a hotelaria e a restauração locais.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho