Câmara recolhe doações para carenciados. Loja Social de Famalicão abre no Centro Comercial Galiza

05-01-2011 16:28

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, inaugura e abre ao público, nesta quarta-feira, dia 5 de Janeiro, pelas 17h00, a Loja Social de Vila Nova de Famalicão, que está instalada no Centro Comercial Galiza, entre a Rua Direita e a Rua Augusto Correia, nas imediações do edifício dos Paços do Concelho.
Inserida nas estruturas de apoio aos cidadãos carenciados, no âmbito da Rede Social de Vila Nova de Famalicão, a nova Loja Social será um equipamento que terá como objectivo responder às necessidades imediatas de famílias carenciadas, oferecendo bens alimentares não perecíveis, têxteis e vestuário, material didáctico e até pequenos electrodomésticos.
Estes bens têm a particularidade de resultarem de doações. Aliás, a nova estrutura solidária de apoio às famílias mais pobres do concelho de Famalicão estará aberta a doações de particulares e empresas, tendo já recebido os primeiros sinais de solidariedade, por parte de algumas instituições locais.
Em tempo de crise económica, o apoio aos mais necessitados tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que decidiu reforçar em 2011 as verbas para instituições de combate à pobreza extrema, que, só em subsídios, vão receber um total aproximado de 115 mil euros.
A Associação Dar as Mãos e a Associação Tudo pela Vida – organizações da sociedade civil que trabalham no apoio aos mais desprotegidos – vão receber cada qual um subsídio de 50 mil euros, enquanto as conferências Vicentinas vão receber um total aproximado de 15 mil euros, para acudir a situações pontuais nas freguesias, em articulação com a Rede Social de Vila Nova de Famalicão.
Estes não são os únicos apoios sociais em vigor no município, uma vez que há outras medidas em vigor nomeadamente ao nível da habitação social, das bolsas de estudo do ensino superior, assim como descontos nas tarifas de ambiente (água, saneamento básico e resíduos sólidos) para famílias numerosas ou para famílias carenciadas.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho