CDS-PP da Povoa de Lanhoso viu aprovadas propostas por si apresentadas na Assembleia Municipal da Povoa de Lanhoso

29-11-2010 14:44

 Teve lugar no passado dia 26 de Novembro mais uma reunião ordinária da Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso que, como sempre, mereceu o maior empenho pessoal do Deputado Municipal do CDS-PP, JOSÉ EDUARDO PINTO DA SILVA BAPTISTA VIEIRA.

            Pelo Deputado Municipal do CDS-PP foram apresentadas e APROVADAS as seguintes propostas:

1-       Homenagem a Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, assinalando os 30 anos do acidente de Camarate (aprovado pelos três partidos com representação na Assembleia Municipal).

2-       Protesto contra a possibilidade da abertura do mercado da União Europeia aos produtos têxteis e do vestuário, oriundos do Paquistão, da China ou da Índia, que afectará substancialmente o sector têxtil e respectivos postos de trabalho no nosso Concelho (aprovado pelo PSD e CDS, com os votos contra do Partido Socialista).

3-       Congratulação pelo 25 de Novembro de 1975 (aprovado pelos três partidos com representação na Assembleia Municipal).

 

            No âmbito da reunião em causa o CDS-PP votou CONTRA a proposta de Orçamento e Plano para 2011 porque, entre outras razões, o partido não poderia apoiar um Plano de Actividades que aponta, como prioridades para o ano de 2011, as Iluminações de Natal, o Rallye Torrié e outros eventos do género que, na situação de crise que o país atravessa e a que o nosso concelho não pode continuar alheio, são de todo dispensáveis e constituem um desbaratar dos dinheiros públicos que os Povoenses não entenderão.

            Ainda no decurso da reunião o Deputado Municipal do CDS-PP anunciou que, a partir daquela reunião, não obstante ter direito, por lei, a que o Município suporte as despesas das suas deslocações para estar presente às reuniões da Assembleia Municipal, PRESCINDE DESSE DIREITO, custeando ele próprio as mesmas deslocações, dando assim um claro exemplo da contenção que deve presidir a quem dirige os destinos do concelho e uma participação pessoal aos depauperados cofres municipais.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho