CDU de Lomar questiona Município

30-09-2010 16:57

 

A história conta-se em breves palavras, como é do conhecimento dos bracarenses, no passado dia 17 de Setembro, a cidade, em apenas uma hora, viu-se envolta numa torrente de água e lama que causaram o caos. Contudo as implicações não se fizeram sentir apenas no trânsito, nas inundações dos túneis e superfícies comerciais. Houve uma consequência que foi completamente esquecida pelos meios de comunicação e comentadores e analistas da nossa praça, falamos, claro está, das cheias do Rio Este. As quais tiveram maior expressão junto ao recentemente inaugurado Centro Escolar da Ponte Pedrinha. A força da água e o aumento do caudal originaram o galgar das margens tendo a ponte pedonal sido, parcialmente, submersa. Ponte esta que é usada, desde o início das actividades lectivas, por uma grande parte das crianças que frequentam aquela instituição educativa.

È claro que esta situação resulta da falta de limpeza das margens e da não execução das obras de requalificação do Rio Este.

Aliás as preocupações com a requalificação do Rio Este só são proclamadas em período eleitoral de forma a evidenciar os cuidados e os interesses dos autarcas, do PS e da Coligação PSD/CDS/PPM, pelas questões ambientais, mas rapidamente esquecidas quando assumem a gestão dos órgãos municipais e da freguesia.


 

Fica, então, a questão para quando a requalificação do Rio Este? Ou será que temos que esperar pela ocorrência de acidentes/ tragédias para que os órgãos de governo da freguesia e do município agilizem a tão ansiada intervenção? Pela nossa parte, CDU Lomar, fizemos o nosso trabalho de casa tendo, na última sessão de Assembleia de Freguesia, do dia 28 de Setembro, alertado àquele órgão e o executivo para o sucedido, esperando que sejam tomadas medidas imediatas.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho