CDU preocupada com o que se passa no Centro Escolar de Real

09-11-2010 14:45

O Centro Escolar de S. Frutuoso na freguesia de Real, por iniciativa do poder local, vai passar a chamar-se de Santa Engrácia já que as obras ainda não começaram, nem se perspectiva o seu começo, pelo que se deduz que não se sabe quando acabam.

Como tem sido veiculado pela comunicação social foi lançada a primeira pedra em Fevereiro de 2010, acto que contou com a presença da Ministra da Educação; hoje, a senhora ministra deve sentir-se enganada pelos autarcas com responsabilidades na gestão deste projecto, porque enganados também se sentem os realenses.

As explicações dos referidos autarcas têm sido várias e diferentes para o não o avanço das obras: ontem foi a reclamação de um construtor concorrente à obra, hoje aguarda-se um “parecer” do Tribunal de Contas e prevê-se que, para amanhã, o terreno para construção tenha “encolhido” o que vai obrigar a refazer o projecto. Ora, aqui é que parece estar o problema e é precisamente sobre este encurtamento do terreno que gostavamos de ouvir uma explicação do edil bracarense. O que levou à alteração do projecto? Que interesses estão envolvidos?


 

A CDU de Real sente o entorpecimento dos autarcas locais, pelo menos nestas épocas em que as eleições autárquicas estão distantes, porque afinal, como foi tornado público pelo Presidente da Câmara, o problema não é falta de dinheiro.

Ao realenses, e particularmente à CDU, já não sobram dúvidas que existe uma reiterada falta de respeito pelos munícipes abrangidos pelo projectado centro escolar, e que há prejuízos para as crianças no seu desenvolvimento pedagógico e também para os respectivos educadores pela dificuldade em sincronizar os seus horários de trabalho com os dois turnos desenvolvidos pela EB1 de Real.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho