Celorico de Basto inaugura obras de requalificação de várias artérias principais do concelho

22-11-2010 20:56

Serão inauguradas, no dia 24 de Novembro, pelas 16h00, a Avenida da República, a rua José Falcão e o Largo Dr. Marinho Dias que sofreram obras de requalificação para melhorar condições de automobilistas, peões e comércio local.
A inauguração das novas infra-estruturas contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva e com o Vogal da Comissão Directiva do ON2, Carlos Duarte Oliveira, entre outras individualidades.
Uma obra incluída num conjunto de intervenções que rondam um investimento de 2.2 milhões de euros e estará a partir de dia 24 de Novembro à disposição dos munícipes.
O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, realça que os transtornos para a população, relacionados com as obras estão assim colmatados. "As obras dificultaram a circulação automóvel e pedonal durante os meses da sua execução tornando-se num estorvo que era necessário para prolongar a regeneração do Centro Urbano que liga assim ao nó de ligação de Britelo".
"Esta obra é muito importante para a dinamização do comércio e serviços na sede do concelho, na medida em que embeleza a vila de Celorico, facilita a circulação e cria novos lugares de estacionamento fundamentais na realidade actual", conclui o autarca.
Refira-se que a intervenção passou por remodelar a Avenida da República, a rua José Falcão e o Largo Dr. António Marinho Dias.
A zona de intervencionada faz ligação, a Sul, com a rua Rodrigues de Freitas, junto da Praça Albino Alves Pereira, ambas intervencionadas recentemente, ao nível do espaço público, no âmbito de uma candidatura ao URBCOM e a norte, a avenida da República remata na rotunda do novo nó de acesso à "Variante da E.N.210".
A s obras consistiram em melhorar as condições de circulação dos peões e da circulação automóvel, pela criação de estacionamento compatível com os usos que se fazem sentir naquela zona, tendo em conta essencialmente a dinamização daqueles espaços.
Com estas obras a vila de Celorico de Basto tornou-se mais atractiva a quem visita e quem vive no concelho. Com melhores condições para automobilistas, peões e comércio local.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho