Celorico de Basto incrementa espírito natalício com exposição de presépios e árvores de Natal.

10-12-2010 11:19

Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Celorico de Basto, através da coordenação Municipal de Desporto e Cultura, vai decorrer desde o dia 15 de Dezembro até ao dia 8 de Janeiro e contará com diversos grupos participantes.
A acção incide sobre a criação, tendo em conta a arte e o engenho de cada grupo, de um presépio e árvore de Natal que serão expostos em diversos locais do concelho de Celorico de Basto. Pretende-se fomentar o espírito de Natal junto dos Munícipes e abrilhantar as ruas do Concelho.
A exposição contará com doze grupos inscritos na sua maioria colectividades a referir o Centro escolar, O agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, A Resinorte, a Associação Ampla Busca, a Escola EB 2,3 da Gandarela, A Associação de Solidariedade Social de Basto, o Centro de Formação Qualidade de Basto, a Universidade Sénior de Celorico de Basto, o Celorico a Mexer, a escola profissional de Fermil, a Associação Amigos do castelo e o Agrupamento de Escuteiros da Vila.
Para cada grupo será indicado um local estratégico para a execução e exposição do trabalho em causa.
Celorico de Basto ganhará assim mais brilho tornando-se mais atractivo para moradores e visitantes nesta época que se avizinha.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho