Cinco décadas de arte de Jerónimo em exposição em Barcelos

14-01-2011 17:55

A Câmara Municipal de Barcelos inaugura no próximo sábado, dia 15 de Janeiro, às 15h00, a maior exposição que alguma vez se fez a um artista, em Barcelos, intitulada “Até morrer de azul”, de Jerónimo.

Em exposição vão estar cerca de centena e meia de quadros deste pintor, para além de outras peças artísticas e pessoais. Pretende-se dar uma panorâmica de cinco décadas de arte de Jerónimo, repartidas por cinco espaços diferentes da cidade – Sala Gótica e Salão Nobre (no edifício da Câmara Municipal), Biblioteca Municipal e Posto de Turismo (Largo Dr. José Novais) e Galeria Municipal de Arte de Barcelos.
Apesar de ter nascido em Braga, Jerónimo esteve sempre muito ligado a Barcelos. Esta exposição, frisou hoje em conferência de imprensa a vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos, “é uma homenagem ao artista que tanto acarinhou Barcelos”. Armandina Saleiro quer que a exposição projecte a importância da obra deste autor, estando já prevista a realização de uma tertúlia sobre Jerónimo no dia 19 de Fevereiro.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho