Cine Clube de Fafe , Aprovado contrato-programa

07-01-2011 17:53

Foi aprovado o contrato programa a assinar entre a autarquia e o Cineclube de Fafe, cujo valor ascende aos 18.000 euros anuais.

Mediante o protocolo a ser assinado em breve o Cineclube promoverá ciclos temáticos de cinema, exibirá cinema alternativo em sessões quinzenais.

Promoverá ainda a exibição de cinema regularmente ao fim-de-semana para um público mais abrangente com filmes do circuito comercial, para além de promover a animação de Verão e ciclos para os mais jovens.

Promoverá ainda as Jornadas de Cinema e audiovisuais, trazendo ao concelho várias personalidades do mundo cinematográfico, portugueses e estrangeiros, fomentando a vários níveis o intercâmbio de linguagens e a formação em torno do cinema e do audiovisual, centrando este evento na temática: Cinema e Património.

Promoverá igualmente uma vertente competitiva com o “FFF – Fafe Filmes Fest” que deverá mostrar os trabalhos na área do cinema/Vídeo, cuja temática seja o património do concelho de Fafe, nas suas vertentes natural, construído ou imaterial.

 

Centro Cultural, Social e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara

Proposta para a gestão da Cantina e Bares da Câmara

 

Foi aprovada a gestão das novas instalações da Cantina da Autarquia a funcionar no novo edifício e o bar existente na Câmara, pelo Centro Cultural, Social e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara (CCSDT), que aliás já geria o bar.

O CCSDT, propõe-se ainda a dinamizar e gerir o Bar da Biblioteca e o do Teatro-Cinema, que foi visto com bons olhos pela maioria do executivo.

 

Câmara congratula-se com empresas fafenses

 

A autarquia aprovou um voto de gratidão às empresas fafenses Custódio Mendes & Mendes. S.A., Ramiro & Carvalho, Lda e Landfound Cadastrais, Lda, por terem sido distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2010, por apresentarem os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão do ano.

Recorde-se que as empresas PME Excelência têm vindo a afirmar-se no mercado com apostas em estratégias de inovação e internacionalização, que espelham bem a qualidade dos resultados alcançados, as quais constituem exemplos de sucesso inspiradores para as restantes empresas nacionais.

Foi com satisfação que a autarquia recebeu a notícia destas três empresas fafenses terem visto reconhecido todo o trabalho efectuado.

 

 Falecimento de Aurélia Márcio

Autarquia aprova Voto de Pesar

 

Foi aprovado um voto de pesar pelo falecimento do fafense Aurélio Márcio no, passado dia 20 de Dezembro, aos 91 anos.

Recorde-se que o ilustre fafense Aurélio Márcio, foi um dos mais renomados jornalistas desportivos portugueses e aquele que mais competições desportivas internacionais acompanhou ao longo da sua extensa carreira.

Aurélio Márcio Alves da Costa nasceu em 12 de Julho de 1919, na rua do Retiro, em Fafe e residiu durante a maior parte da sua existência em Lisboa, regressando à sua terra por diversas vezes, a convite de instituições locais ou da própria autarquia, legando parte da sua biblioteca ao município.

Iniciou a sua longa e prestigiada carreira de jornalista em Outubro de 1943, no Diário Popular, sendo ainda fundador da “bíblia” do jornalismo desportivo português, o jornal A Bola e mais tarde societário, de 1945 a 1995, tendo sido sempre seu redactor;

Colaborou ainda noutros órgãos de comunicação social, destacando-se o Século, o Record, a Gazeta dos Desportos, a Emissora Nacional e a Rádio Renascença, além da TV e da TSF.

Considerando que Aurélio Márcio foi um dos mais brilhantes e conceituados jornalistas portugueses, ao serviço sobretudo de A Bola.

Aurélio Márcio foi agraciado com a Medalha de Prata de Mérito Concelhio pela Câmara Municipal de Fafe (5 de Outubro de 1998); além das Medalhas de Bons Serviços – Desporto do Ministério da Educação Nacional (Roberto Carneiro), da Comenda da Ordem de Mérito – Presidência da República (Mário Soares) e da Medalha de 25 Anos do CNID.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho