Dia do Município

22-10-2010 17:07

Em cerimónia presidida pela Ministra da Educação, Isabel Alçada, procede-se, no próximo Domingo, dia 24 de Outubro, pelas 14h30, à Inauguração do Centro Escolar da freguesia de Entre Ambos-os-Rios.

Dimensionado para albergar 2 turmas (50 alunos) no Pré-escolar e de 8 turmas (192 alunos) no 1º Ciclo do Ensino Básico, o novo equipamento foi criado de raiz, à luz das exigências actuais, e comporta, entre outras coisas, cozinha, refeitório, biblioteca, sala multiusos, sala de actividades, e gabinete de psicologia e primeiros socorros.

Como equipamentos complementares ao Centro Escolar, destacam-se o campo de jogos polidesportivo ao ar livre, o parque infantil, a horta pedagógica e o Pavilhão Gimnodesportivo.

Sessão Solene do Dia do Município

No mesmo dia, e no âmbito das comemorações do 497 anos do Foral Novo de Ponte da Barca, outorgado em 1513 pelo Rei D. Manuel I, às então designadas Terras da Nóbrega, terá lugar, pelas 11h00, no Átrio dos Paços do Concelho, a inauguração da Exposição “50 Anos de Teatro de Júlio Cardoso”, seguida do hastear da Bandeira ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

A partir das 16h00, realiza-se, no auditório Municipal (Casa de Santo António do Buraquinho), a sessão solene onde, à semelhança dos anos anteriores serão homenageadas personalidades e instituições que se têm destacado e funcionários da autarquia.

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho