Estado entregou 17,8 milhões euros para pagar dívidas a fornecedores do "São Marcos"

17-09-2010 19:17

A administração do Hospital de São Marcos, em Braga, recebeu 17,8 milhões de euros do Ministério da Saúde para pagar dívidas a fornecedores, cujo montante total ascende a 39 milhões, disse hoje, sexta-feira, aquela unidade hospitalar.

O administrador do S. Marcos, Lino Mesquita Machado, adiantou que vão ser pagos 15 milhões de euros a credores nos próximos dias: "Em 2011 estará tudo liquidado", garantiu à agência Lusa.

Acrescentou ainda que em 2010 os cofres do Ministério da Saúde entregaram já 19 milhões de euros à administração do Hospital, que funciona como uma espécie de comissão liquidatária, devendo enviar ainda, até final do ano, uma verba de um milhão de euros.

"Tínhamos um orçamento de 20 milhões que será, assim, coberto na totalidade", sublinhou o administrador.

A administração do "São Marcos" - que já não gere a unidade de saúde uma vez que esta passou para a empresa "Escala Braga" do grupo Mello Saúde no quadro de uma parceria público privada para a construção de um novo Hospital - ficou com as dívidas aquando da negociação do contrato com o operador privado.

O contrato, esclarece o gestor, previa que os créditos do Hospital - uma verba próxima dos 40 milhões de euros - fossem recebidos pela empresa Escala Braga que os devolveria ao Estado, depois de ficar com 10% do total, a título de despesas administrativas de cobrança

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho