Exposições de Arte Contemporânea

11-08-2010 09:17

O Centro Cultural Casa de Lamas acolhe, desde o passado dia 1 de Agosto, até ao próximo dia 27 de Setembro as exposições de Arte Contemporânea “Exposição de Desenho”, cuja artista é Adélia Faia, natural de Montalegre, e a Exposição de Pintura “Ruído” de autoria de Rui Gabriel um artista bracarense.

Na Exposição “Desenho Académico como Arte”, a artista tem como actividade principal a docência, mas vale-se muitas vezes do seu trabalho como artista, pois acredita que o desenho é antes de tudo uma ferramenta de trabalho. Adélia Faia vê o ensino do desenho académico como forma de proporcionar o enriquecimento cultural e o esclarecimento dos alunos.


Segundo a artista” O ensino do desenho académico vai fazer com que o aluno amadureça o seu fazer artístico, através dos muitos exercícios técnicos /teóricos da arte tradicional, pois acabarão por evoluir enquanto artistas, para que mais tarde optem conscientemente”.

Tudo o que o visitante percepciona dentro da galeria I (24 obras) são fases/professos do acto criativo. Aqui encontramos desenhos de representações à vista, naturezas mortas, técnicas de expressão que vão variando de suporte para suporte.

Quanto à Exposição de Pintura “ Ruído”, patente na galeria II do Centro Cultural Casa de Lamas, e de autoria de Rui Gabriel, pretende retratar tudo aquilo que se passa em torno do ser humano. Todos os trabalhos são muito criativos.

O Processo de Trabalho do Artista Rui Gabriel é muito válido, até porque antes de passar para o acto final o artista passa pelo conceptual (fase de investigação), o que lhe permite vários estudos e muitos anos de trabalho

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho