Governo Confirma a existência de irregularidades no despedimento dos trabalhadores da empresa FMAC

04-11-2010 14:07

 Em resposta ao requerimento apresentado pelo PCP, através do seu Deputado Agostinho Lopes, O Governo confirma a existência de irregularidades no despedimento de 115 trabalhadores da Empresa FMAC. Confirma, ainda, a verificação de atrasos sistemáticos no pagamento dos salários, situação que prejudica financeiramente os trabalhadores, colocando-os numa situação difícil no que se refere ao cumprimento das suas obrigações mensais.

A mencionada resposta do Governo vem dar razão ao PCP que, de forma firme, condenou a forma ilegal como foram despedidos os trabalhadores em apreço. Está, agora, de forma claríssima, demonstrada a atitude de desrespeito da empresa perante homens e mulheres que ao longo de muitos anos deram o melhor de si para engrandecerem a FMAC. Homens e mulheres desrespeitados, quando o salário a que tinham direito não lhes foi pago no tempo devido e, finalmente, despedidos de forma ilegal. Estas atitudes demonstram a frieza, a desumanidade de empresários que não têm qualquer respeito pela dignidade do ser humano, não tem respeito pelos direitos dos trabalhadores, actuando única e exclusivamente em busca do lucro máximo.  

O PCP reafirma a total solidariedade para com todos estes trabalhadores e continuará a denunciar e combater todas as atitudes abusivas, ilegais e de desrespeito dos mais elementares direitos dos trabalhadores.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho