Jorge Dantas promete continuar a luta pela Manutenção do SAP

10-11-2010 18:10

Em conferência de imprensa realizada, hoje, pelas 11h30, no edifício dos Paços do Concelho, Jorge Dantas tornou pública a proposta aprovada por unanimidade em Reunião de Câmara, realizada horas antes, manifestando a posição da Câmara contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) em Vieira do Minho, após novos desenvolvimentos tornados públicos pelo Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. Manuel Pizarro.

Esta tomada de posição resulta das declarações públicas proferidas pelo Senhor Secretário de Estado, Dr. Manuel Pizarro aquando da sua visita ao concelho de Ponte de Lima, no passado dia 8 de Novembro.

Jorge Dantas mostrou-se surpreendido pela forma unilateral como o Senhor Secretário de Estado anunciou à Comunicação Social a intenção de encerrar o SAP de Vieira do Minho, num local que não pertence sequer ao Distrito de Braga.

O autarca Vieirense manifestou a sua estranheza nas declarações proferidas pelo membro do governo, uma vez que até ao momento, nem a Administração Regional da Saúde (ARS), nem o Ministério da Saúde tinham tomado qualquer posição pública sobre este assunto.

Segundo Jorge Dantas a proposta que hoje foi aprovada em Reunião de Câmara, “ É o reafirmar de uma posição que a autarquia pretende levar de forma legítima e democrática até às últimas consequências se esta intenção de encerrar o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Vieira do Minho se vier a confirmar”.

“ Não há nenhuma razão para que se possa proceder a este encerramento”, referiu o edil Vieirense. “ Comparar Vieira do Minho a outros concelhos onde este serviço tem encerrado, é no mínimo insensato e discriminatório para o concelho”

Segundo Jorge Dantas, “ Vieira do Minho possui uma localização geográfica completamente diferente dos demais concelho onde os serviços têm encerrado, acrescendo, ainda o facto de que não dispõe de meios alternativos”

“A confirmar-se a decisão tornada pública pelo Sr. Secretário de Estado, Vieira vai partir para a luta de forma legítima e democrática em prol do bem-estar da sua população”, assegurou Jorge Dantas.

“ Neste sentido, a Câmara Municipal agendou, desde já uma reunião para o próximo dia 15 de Novembro, com todas as forças vivas do concelho para delinear estratégias nesta forma de luta”, informou o autarca.

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho