Judiciária persegue grupo perigoso

02-10-2010 09:10

A PJ/Braga e a GNR de Esposende estão a investigar três assaltos ocorridos, ontem e quinta-feira, no concelho, um deles a uma ourivesaria e que terá rendido 300 mil euros. Fonte do Comando Distrital adiantou à Lusa que a GNR registou, ainda, assaltos a duas residências, de que resultaram ferimentos nos proprietários.

No caso do assalto à ourivesaria Cunha e Vale de Esposende, quinta-feira de madrugada, os ladrões terão entrado por um buraco na parede do estabelecimento, tendo furtado objectos em ouro e relojoaria avaliados em 300 mil euros.

Uma fonte policial local defende que se tratou de um furto "estudado ao pormenor", realizado por pessoas que conheciam ou estudaram as características do prédio. Os assaltantes terão penetrado no edifício - na Rua 1º de Dezembro, mesmo em frente à Câmara Municipal - após escalarem o muro de um terreno e acederem à janela de um dos escritórios do imóvel, que não é habitado. Rebentaram, então, duas portas para chegarem às escadas do prédio, após o que fizeram um buraco na parede, introduzindo-se, então, na loja.

No mesmo dia, mas na freguesia de Palmeira de Faro, na Rua 25 de Abril, quatro indivíduos encapuzados e armados com uma navalha assaltaram, ao final do dia, uma idosa, em sua casa

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho