Mais de mil de Vieirenses Manifestaram-se pelo SAP

25-10-2010 17:23

Mais de mil pessoas marcaram presença, hoje, pelas 10h30, na manifestação cívica em defesa do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Vieira do Minho. A população Vieirense juntou-se ao Presidente da Câmara Municipal na reivindicação pública da continuidade daquele serviço de saúde.

A manifestação teve lugar em frente ao edifício da Câmara Municipal e contou com a presença de todos os Presidentes da Junta do Concelho, o Presidente da Assembleia Municipal de Vieira do Minho, do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro e do Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho.

Joaquim Cracel, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, lembrou que muita gente do seu concelho usa o SAP de Vieira do Minho, principalmente da zona de Rio Caldo e Gerês.

Jorge Dantas explicou que Vieira do Minho não tem qualquer alternativa ao SAP, mesmo a pagar, como, por exemplo, acontece na Póvoa de Lanhoso com o Hospital da Santa Casa da Misericórdia.

Por outro lado, o edil Vieirenses alertou para o facto de Vieira do Minho não tem auto-estradas ou vias rápidas para chegar rapidamente aos hospitais, como acontece, por exemplo, com Valença.

O facto de Vieira do Minho contar com uma população idosa que necessita muito do SAP aberto durante a noite, aliado à distância de mais de 50 Km de Braga através de estradas secundárias são outros argumentos apontados pelo autarca de Vieira do Minho.

Esta intenção de encerrar o SAP à noite trata-se de uma intenção atentatória do direito à saúde dos habitantes do nosso Concelho e ao mesmo tempo discriminatória de Vieira do Minho face a outros Municípios.
 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho