Morreu sob eucalipto cortado pelo marido

05-11-2010 08:40

Uma mulher morreu, ontem à tarde, em Godinhaços, Vila Verde, depois de ter sido atingida na cabeça pelo ramo de um eucalipto que estava a ser cortado pelo marido.

O casal Maria Rosa Lopes, 62 anos, e Agostinho Simões, 68, aproveitaram os raios de sol de ontem à tarde para ir cortar lenha para a sua bouça, no lugar de Ribeiro.

Quando estavam para ir embora, cerca das 17,30 horas, Maria Rosa insistiu com o marido para "cortar só mais uma árvore".Agostinho acedeu, mas calculou mal a queda do eucalipto de grande porte, que foi cair perto da sua mulher, atingindo-a mortalmente com os ramos.

"Eu é que sofro do coração, até vou ser operado no dia 10, e ela, tão saudável, foi primeiro que eu", dizia, ainda incrédulo, o marido, ao início da noite.

Quem o ouviu gritar por socorro no meio da bouça e tratou logo de chamar uma ambulância foi o vizinho João Pereira. "Ainda não acredito que isto aconteceu", dizia, ao fim do dia, quando os bombeiros de Vila Verde recolhiam o corpo da mulher para o IML de Braga.

O casal, natural de Godinhaços, Vila Verde, passou grande parte da sua vida a trabalhar em Cascais, de onde regressou há cerca de seis anos.

"Era um casal muito afável, a senhora muito bondosa e costumávamos juntar-nos muitas vezes. Ainda ontem à noite estive em casa deles a jogar às cartas", recorda o vizinho João Pereira.

O casal tinha dois filhos, a residir em Lisboa mas que, ontem ainda, se puseram a caminho de Vila Verde para preparar e assistir às cerimónias fúnebres da mãe.

Fonte:

Nuno Cerqueira JN

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho