Município «exige» reposição da normalidade pedagógica na EB 1 da Portela do Vade/Atães

16-09-2010 16:40

O Município de Vila Verde acaba de enviar um Ofício dirigido ao Ministério da Educação a solicitar a reposição da normalidade pedagógica na Escola do 1º Ciclo da Portela do Vade/Atães, após ter tomado conhecimento da existência de uma distribuição «incoerente, inconcebível e impraticável num sistema educativo que quer estar no primeiro pelotão dos Países desenvolvidos». Caso a situação não seja reposta no mais curto espaço de tempo, com a colocação de mais um/a professor/a naquele espaço de ensino, o Município de Vila Verde vai agir no sentido «da reposição da normalidade pedagógica».

Depois de ter tomado conhecimento de que um grupo de alunos do 1º ano da EB 1 da Portela do Vade/Atães havia sido distribuído pelos restantes três anos de ensino existentes naquele espaço escolar, por só existirem três professores colocados, o Executivo Municipal liderado pelo Dr. António Vilela concorda e considera legítimas as pretensões dos pais e encarregados de educação que protestam contra esta situação, por considerar que «é um grave erro do ponto de vista pedagógico que subverte a filosofia que sustenta a criação dos Centros Escolares».

Face ao exposto, o Município de Vila Verde «exige a colocação de mais um professor, de forma a repor a normalidade pedagógica naquela escola».

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho