Pena suspensa por matar bebé

07-12-2010 09:53

Rosa Silva Fernandes, a mulher de 39 anos que, a 24 de Fevereiro do ano passado, matou por asfixia a filha recém-nascida, foi ontem condenada pelo Tribunal de Vila Verde a dois anos e quatro meses de prisão, ficando a pena suspensa por igual período.

Na leitura da sentença, a juíza realçou o facto de a mulher, que tem seis filhos, quatro institucionalizados e dois adoptados, ter confessado os crimes e mostrado arrependimento. "O tribunal levou em consideração o arrependimento e o facto de a arguida ter agido sob o efeito do stress causado pelas dores do parto", disse a magistrada.

Rosa Fernandes, que assistiu à leitura da decisão sem manifestar qualquer reacção, disse que tencionava ter a menina e entregá-la a uma instituição, mas, segundo confessou, o facto de não saber quem era o pai da bebé levou--a a "cometer esta loucura".

"Quando dei por ela, a menina estava morta. Depois pensei que estava desgraçada e que só podia estar maluca da cabeça", admitiu.

Rosa estava sozinha, na sua casa em Arcozelo, Vila Verde, quando sentiu dores a meio da noite. Por volta das 06h00 as contracções apertaram, levantou-se e teve a menina no chão de cimento do quarto. Depois de cortar o cordão umbilical com uma tesoura, tapou-lhe o nariz e a boca até a asfixiar. Embrulhou-a numa toalha e enterrou-a no quintal.

Fonte CM

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho