Posto de Turismo de Vila Verde expõe produtos/artes e ofícios tradicionais em 2011

13-01-2011 10:14

Uma exposição de instrumentos musicais regionais, associada aos trajes típicos da região e às bolsas de trapilhos, marca o arranque do conjunto de mostras de produtos e artes e ofícios tradicionais que vai pontuar o ano de 2011 no Posto de Turismo de Vila Verde. Com a Loja de Turismo em projecto para o corrente ano, o município de Vila Verde mantém o actual espaço de promoção/divulgação turística ‘animado’ com diversas exposições típicas do concelho e do Minho.

A primeira exposição apresenta produtos de provenientes de três localidades diferentes do Minho: instrumentos regionais (Vítor Vaz/Salão Mozart); trajes regionais (A. C. R. M de Aboim da Nóbrega/Vila Verde); e bolsas em trapilho (Carla Fernandes/Ponte de Lima). 

Até Dezembro de 2011, estão já programadas mais 12 exposições, mais uma em cada mês. Apenas Janeiro e Fevereiro do novo ano acolhem três e duas exposições, respectivamente. No entanto, é crível que o Posto de Turismo venha a acolher outras exposições em simultâneo, sobretudo em épocas festivas, associadas aos grandes eventos municipais.
Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho