Presidente da ACB recebido na Presidência da República

27-10-2010 17:46

O presidente da Associação Comercial de Braga (ACB) é recebido amanhã, dia 28 de Outubro de 2010, na Presidência da República. Neste encontro, agendado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, Domingos Macedo Barbosa vai falar sobre o impacto das SCUT's na economia nacional, nomeadamente na região norte, uma vez que se espera uma diminuição de consumidores galegos, particularmente em períodos como o Natal, a Semana Santa e o São João.


Numa reunião que manteve muito recentemente com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Lugo, José García Costas, o presidente da ACB inteirou-se de que as portagens na A28, entre Viana do Castelo e o Porto, vão afectar, por dia, 15 mil condutores de Vigo e áreas limítrofes. Segundo José García Costas, há 100 mil veículos ligeiros e 4 500 pesados espanhóis a utilizar a A28 por semana. Números que demonstram o actual dinamismo das relações económicas entre o Norte de Portugal e a Galiza e que pode vir a ser seriamente prejudicado pela introdução de portagens.


Os dois dirigentes associativos – José García Costas e Domingos Macedo Barbosa – não concordam com esta medida do Governo português, atendendo ao impacto previsto na economia da Euro-região.


Na reunião de amanhã, Macedo Barbosa vai ainda expor as suas preocupações em relação ao impacto da mudança de instalações do hospital de Braga na actividade económica do centro urbano.

Por último, o presidente da ACB apresentará o Plano de Emergência Económica para os oito concelhos da área de abrangência do Parque Nacional da Peneda-Gerês afectados pelos incêndios do Verão. Há números que apontam para uma quebra no volume de negócios nestes concelhos na ordem dos 2,9 milhões de euros, nos meses de Agosto e Setembro.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho