Presidente da Autarquia testemunhou tomada de posse do novo presidente da direcção dos Bombeiros de Barcelos

13-01-2011 10:26

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos esteve presente na cerimónia de tomada de posse da nova direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos. Miguel Costa Gomes desejou ao novo presidente da direcção, Vítor Coutinho, sucesso para o cargo que ora ocupa, sublinhando que a colaboração entre a Autarquia de Barcelos e aquela Associação Humanitária irá continuar. Palavras do Presidente de Câmara no dia em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos assinalou 128 anos de vida.

O líder da Autarquia defende que as instituições, como os Bombeiros de Barcelos, que promovem o voluntariado, devem ser sempre protegidas pelos responsáveis políticos e reconhecidas por toda a população. «As minhas palavras dificilmente serão suficientes para agradecer o trabalho dedicado destas mulheres e destes homens – bombeiras e bombeiros – que estão prontos a dar a vida para proteger as populações seja a que horas for e em que condições forem», sublinhou. «Estarei sempre disponível para colaborar para a melhoria de condições de trabalho dos nossos bombeiros, ainda que as possibilidades do Município sejam bastante escassas.» «O Executivo Municipal está a reavaliar alguns investimentos, mas o apoio ao voluntariado, ao trabalho dos nossos bombeiros, continuará a merecer o nosso carinho», concluiu.
Os elementos das direcções – cessante e empossada – e da Assembleia-Geral vieram apresentar os cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal no edifício dos Paços do Concelho, depois da parada no Largo do Município. (Ver na fotografia).
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos comemorou 128 anos de actividade, no dia em que tomaram posse os órgãos sociais para o biénio 2011/2012. O novo presidente da direcção é o médico barcelense Vítor Coutinho, substituindo no lugar Jorge Miranda, que passa agora a presidir o Conselho Fiscal.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho