Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto inaugura obra que amplia a rede de saneamento e rede de abastecimento de água no concelho

14-01-2011 17:58

A inauguração do sistema de abastecimento de água e de saneamento da freguesia de Gémeos, resultante de um investimento superior a 300 mil euros, terá lugar no dia 17 de Janeiro, pelas 15h00, junto ao depósito de abastecimento de água da freguesia, no lugar de Quintela.
Mais de 90 por cento da população daquela freguesia terá acesso à rede de abastecimento de água e 50 por cento dos habitantes têm a passar na sua rua a rede de saneamento básico, sendo que, a rede de água abrange uma extensão de 10 Km e a rede de saneamento estende-se por 3 Km.
As intervenções consistiram na colocação da conduta e na execução dos ramais de abastecimento individual de cada fogo. Os materiais colocados foram tubos em pvc, válvulas de cunha elástica, ventosas, juntas de jibô, válvulas redutoras de pressão. Nos ramais colocaram-se tomadas de carga, bocas-de-incêndio, tubos hostalen e passadores de selar.
Esta é mais uma obra que se insere na óptica de fazer chegar a todos as infra-estruturas essenciais, numa lógica de desenvolvimento sustentável levado a cabo pela Câmara Municipal de Celorico de Basto.
É prioridade do executivo desenvolver de forma adequada o sistema de abastecimento de água e saneamento em todas as freguesias do concelho.
Deve-se salientar que a Câmara Municipal nos últimos anos fez um investimento de 10 milhões e 700 mil euros, sendo que a taxa de abastecimento de água no concelho aproxima-se dos 90 por cento.
De sublinhar que os habitantes da freguesia, que residem nas ruas e lugares onde as redes de saneamento e de abastecimento de água estão concluídas, já podem requerer na Câmara Municipal a ligação das suas casas às condutas.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho