Prestações sociais: mais cortes e combate à fraude

20-09-2010 18:16

A menos de um mês da apresentação do Orçamento de Estado para o próximo ano e, de uma meta no défice de 7,3 por cento para este ano, a ministra do Trabalho, Helena André, garante que o seu ministério tudo fará para equilibrar as finanças públicas do país. Neste sentido, a ministra não descarta, em definitivo, novas medidas de austeridade nas prestações sociais.

Helena André garante que o controlo do défice orçamental é uma prioridade máxima. «Obviamente que o ministério do Trabalho contribuirá, como sempre contribuiu, para que possamos atingir aqueles que são os objectivos do país em termos de colocarmos as nossas contas públicas em ordem», declarou a ministra.

«Aquilo que era o nosso compromisso no âmbito do programa de estabilidade e crescimento está a ser cumprido», garante a ministra, adiantando que, «estamos a analisar progressivamente aquilo que são os resultados dessas medidas no terreno».

Segurança Social recupera dívidas. Prestações sociais mais apertadas

Numa tentativa de equilibrar as contas públicas do país e arrecadar algum dinheiro, a Segurança Social já recuperou mais de 200 milhões de euros em dívidas, só no primeiro semestre. Note-se que este número representa um crescimento de 19 por cento face ao mesmo período de 2009 e mais de metade da meta estabelecida para 2010.

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho