Vieira do Minho não tem acessibilidades para chegar com rapidez aos hospitais

11-10-2010 21:29

Em reunião realizada hoje, pelas 18h00, na Câmara Municipal, Jorge Dantas explicou a Miguel Macedo, Nuno Reis e Teresa Fernandes, deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, que “Vieira do Minho não tem acessibilidades para chegar com rapidez aos hospitais”. Por essa razão, é de enorme importância que o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Vieira do Minho de mantenha aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana.


O autarca anunciou ainda que tem uma reunião agendada com a ARS Norte na próxima segunda-feira, dia 11 de Outubro, pelas 14h00, no Porto. Nesse mesmo dia, o Presidente da Câmara Municipal reúne, pelas 17h30, em Vieira do Minho, com as Juntas de Freguesia, Associações, IPSS´s do Concelho e membros da Assembleia Municipal.

Jorge Dantas lembrou que há três anos quando se soube que o Ministério da Saúde pretendia encerrar os Serviços de Atendimento Permanente (SAP) de Vieira do Minho, em horário nocturno, não era presidente de câmara, mas com o Partido Socialista manifestou-se contra e participou nas diversas iniciativas cívicas que levaram a que os serviços de urgência continuassem a funcionar 24 horas por dia.

Agora sem que nada tenha mudado, ao ser retomada a mesma intenção, a sua posição, apesar de ser presidente de câmara, é a mesma, tendo agora tenho mais responsabilidade.

O Presidente da Câmara considera que Vieira do Minho tem razões suficientemente fortes para que os serviços de urgência sejam mantidos abertos 24 horas por dia.

Em primeiro lugar destacou que no Concelho não existe nenhuma outra alternativa para atendimento imediato e de urgência.

Por outro lado lembrou que o Concelho não tem auto-estradas, vias-rápidas ou SCUTS para chegar com rapidez aos hospitais. Alguns pontos do Concelho estão a mais de 50 KM de Braga por estradas secundárias;
 

Voltar

Procurar no site

© 2010 TV MINHO Todos os direitos reservados.

TV MINHO A Sua Tv Regional do Minho